"Espaço para a Manifestação Artístico-Cultural e Convivência dos Interessados em Compartilhar Experiências, Opiniões e Trabalhos Afins"

sábado, julho 11, 2009

Uma carta politicamente correta

Excelentíssimo Sr. Presidente da República Federativa do Brasil:
Manifesto meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país. Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais.Vou explicar:Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário.Como pode ver, sou um brasileiro afortunado. Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral. Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados! Minha sugestão é invertermos os percentuais: a partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário... Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu Trabalho mensal.
Funcionaria assim: eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer bônus... O Governo fica com 72,5% e leva as contas de: escola, convênio médico, despesas com dentista, remédios, materiais escolares, condomínio, água, telefone, energia, supermercado, gasolina, vestuário, lazer, pedágios, cultura, CPMF, IPVA, IPTU, ISS, ICMS, IPI, PIS, COFINS, segurança, previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ass.: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade.
P.S.: Podemos até negociar o percentual!!!
Agora vejam só a farra do Congresso Nacional:
Salário: R$ 12 mil, auxílio-moradia: R$ 3 mil, verba para despesas "comprovadas": R$ 7 mil, verba para assessores: R$ 3,8 mil, para "trabalharem" no recesso: R$ 25,4 mil, verba de gabinete mensal: R$ 35 mil, transporte: passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês, direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete; 13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo, e 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias.
Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso!!!
TENHA SANTA PACIÊNCIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs