"Espaço para a Manifestação Artístico-Cultural e Convivência dos Interessados em Compartilhar Experiências, Opiniões e Trabalhos Afins"

segunda-feira, abril 13, 2009

Primeiro post da série!

Boa Palavra - post nº. 0001


(O. D. C. a todo Confrade de boa vontade)

Quando o despertar diário,
É para mim missão penosa,
Cáustica cruz impiedosa,
Em direção ao calvário.

E me parece que o mundo,
Colocou-me à margem,
Não me deixando passagem,
Dum negro poço sem fundo.

Boa palavra é como bálsamo:
Em chaga aberta, ungüento,
Doce alívio no sofrimento,
Santo aconchego, tálamo!

É, no negrume da dor,
Facho de fogo, clarão.
Desdenhando a escuridão,
Opressiva do desamor!

É recolher fruta no pé,
Repouso, alpejo, guarida,
É beijo de mãe querida,
É luz, amparo, é força e fé!

Sagrada mão que a terra lavra,
Se dentro de mim, há deserto,
Há de germinar por certo,
Um plantio da boa palavra!

Max Costa

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo, foi difícil te encontrar. Gostei dos seus textos e dos blogs. bjs

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs